Mais de quarenta países vão participar nos Jogos Mundiais indígenas. O evento vai realizar-se em setembro do próximo ano e caberá ao Brasil acolher a iniciativa
Mais de quarenta países vão participar nos Jogos Mundiais indígenas. O evento vai realizar-se em setembro do próximo ano e caberá ao Brasil acolher a iniciativaOs Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, agendados para setembro de 2016, vão contar com a participação de 43 países, que vão reunir-se em Palmas, Tocantins (Brasil), revelou Marcos Terena, líder indígena brasileiro. De acordo com Terena, um dos responsáveis pelo evento e membro do Comité Inter-tribal, vão participar jogadores de aldeias do Brasil e de países como a Mongólia, Etiópia, Rússia e China.
Nesta competição vão realizar-se jogos de identidade, próprios de cada povo, como os Maias e astecas, mas também os jogos de competição, como arco e flecha, travessia de rio a nado, e, é claro, e travessia de rio com canoa, disse o responsável, em declarações à Rádio das Nações Unidas.