alunos portugueses ergueram esculturas com latas de conserva e conseguiram angariar 26 toneladas de alimentos para cidadãos carenciados
alunos portugueses ergueram esculturas com latas de conserva e conseguiram angariar 26 toneladas de alimentos para cidadãos carenciados a terceira edição da iniciativa É Preciso Ter Lata!, que se realizou no Estádio Municipal de Braga, permitiu angariar cerca de 105 mil latas de conserva o que equivale a 26 toneladas de alimentos. Estes bens serão agora entregues a 96 instituições de solidariedade social de todo o país, como a acreditar – associação de Pais e amigos de Crianças com Cancro e o Banco alimentar.
O evento contou com a participação de 29 escolas do continente e dos açores que conceberam esculturas com latas de conserva para serem oferecidas a instituições sociais no após a mostra. Estiveram em exposição 34 esculturas, o que tornou este evento o maior da Europa.
No total, foram conseguidas mais 16 toneladas do que nas duas edições anteriores edições somadas. O É Preciso ter Lata! é a versão portuguesa da iniciativa Canstruction Junior Project, criado nos Estados Unidos da américa.