a Jornada de Teatro Solidário, promovida pela Cáritas de Coimbra, terá lugar em Lavos, no concelho da Figueira da Foz, e vai permitir angariar alimentos para famílias carenciadas
a Jornada de Teatro Solidário, promovida pela Cáritas de Coimbra, terá lugar em Lavos, no concelho da Figueira da Foz, e vai permitir angariar alimentos para famílias carenciadasOs membros da Cáritas Diocesana de Coimbra vão levar a cabo a primeira Jornada de Teatro Solidário da região a partir da próxima sexta-feira, 24 de abril. O objetivo passa por angariar fundos para pessoas e famílias em situação inesperada de carência económica, explicam os organizadores da iniciativa, em comunicado.
Esta primeira edição de Teatro Solidário conta com o apoio de vários equipamentos sociais da Cáritas de Coimbra e está agendada para as 21h30, no Salão de Festas da Casa do Povo de Lavos, no concelho de Figueira da Foz. No total, vão atuar sete grupos, envolvendo crianças integradas em centros de ocupação de tempos livres, e jovens e adultos inseridos em projetos locais de teatro, canto e música.
O organismo católico desafia a população local a marcar presença no evento com generosidade, trazendo bens de primeira necessidade como alimentos não perecíveis ou artigos de higiene pessoal e habitacional. a gestão dos bens doados será feita pelo Centro de apoio Social da Cáritas de Coimbra.