Jovens de 48 agrupamentos recolheram apoios financeiros para cristãos perseguidos em todo o mundo. Fundos serão canalizados para a Fundação ajuda à Igreja que Sofre
Jovens de 48 agrupamentos recolheram apoios financeiros para cristãos perseguidos em todo o mundo. Fundos serão canalizados para a Fundação ajuda à Igreja que SofreOs escuteiros da diocese de Setúbal levaram a cabo uma campanha de angariação de verbas para cristãos perseguidos em todo o mundo. Os fundos recolhidos serão entregues através da Fundação ajuda a Igreja que Sofre (aIS). De acordo com a organização católica, a campanha solidária envolveu os 48 agrupamentos da região de Setúbal e decorreu no âmbito da celebração dos 40 anos da diocese e do corpo de escutas local.
além das doações conseguidas no ofertório de uma eucaristia, os escuteiros de Setúbal realizaram na última sexta-feira, 17 de abril, uma conferência dedicada à situação da liberdade religiosa no mundo. Catarina Martins, diretora da Fundação aIS em Portugal, agradeceu aos jovens a sua solidariedade e o facto de não serem indiferentes ao sofrimento daqueles que sofrem porque são cristãos.
Só no último ano, milhares de cristãos foram mortos em países como o Iraque, a Síria, a Nigéria e Paquistão. Muitos outros tiveram de abandonar as suas casas e propriedades por causa da perseguição e intolerância por parte de grupos radicais e fundamentalistas islâmicos.