Durante dois dias, líderes religiosos mundiais vão reunir-se em Nova Iorque, para analisar os desafios de combate ao extremismo
Durante dois dias, líderes religiosos mundiais vão reunir-se em Nova Iorque, para analisar os desafios de combate ao extremismoOs responsáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) realizam esta terça-feira, 21 de abril, e amanhã, 22, um debate temático de alto nível sobre a Promoção da Tolerância e da Reconciliação. a iniciativa terá lugar na sede da organização, em Nova Iorque (Estados Unidos da américa).
O encontro conta a participação de líderes religiosos e de outros setores de todo o mundo para discutir desafios de combate ao extremismo. ao longo de dois dias, os participantes vão avaliar estratégias para criar sociedades pacíficas e inclusivas. além disso, o debate vai proporcionar uma plataforma para discutir meios para lidar com os desafios de combate à radicalização e ao extremismo, informa a Rádio ONU.
De acordo com a Organização das Nações Unidas, as comunidades religiosas têm seguidores de várias raças, classes e géneros e, por isso, o encontro é uma forte demonstração de como esses grupos podem lidar com problemas comuns.