O PNUM a lançou um concurso a propósito do Dia do Meio ambiente, no qual pede a bloggers que criem textos sobre mudanças positivas em prol de um consumo consciente. O vencedor vai ganhar uma viagem a Milão
O PNUM a lançou um concurso a propósito do Dia do Meio ambiente, no qual pede a bloggers que criem textos sobre mudanças positivas em prol de um consumo consciente. O vencedor vai ganhar uma viagem a MilãoOs responsáveis pelo Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente (PNUMa) estão a promover uma competição entre bloggers sobre o Dia Mundial do Meio ambiente, que será comemorado no próximo dia 5 de junho. Os membros da agência das Nações Unidas pedem a escritores e bloggers de todo o mundo para fazerem uma publicação nas suas páginas online baseada no tema do dia deste ano: Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com cuidado.
Os participantes devem escrever sobre como o mundo seria se todas as pessoas fizessem uma mudança positiva em favor de um consumo consciente e responsável. Os textos a concurso devem ser originais, cativantes, apaixonados e não ultrapassar o limite de 600 palavras, informa a Rádio ONU.
além disso, têm de ser publicados nos blogues dos próprios autores, que devem depois enviar um link do post para a página do PNUM a no Facebook. Os participantes podem ainda publicar um link para o seu trabalho no Twitter, usando a hashtag #wedblog2015.
Os interessados podem enviar os trabalhos até dia 26 de abril. O vencedor ganha uma viagem para Milão (Itália), onde participará nas celebrações do Dia Mundial do Meio ambiente, entre os dias 3 e 6 de junho. O autor do melhor post será ainda convidado a escrever em blogues e nos meios de comunicação social sobre a sua experiência na cidade italiana.