Sob o lema «O coração no mundo em mudança», vai realizar-se no algarve mais uma edição do Congresso Português de Cardiologia. a conferência «Deus, ética e a ciência» vai inaugurar o encontro
Sob o lema «O coração no mundo em mudança», vai realizar-se no algarve mais uma edição do Congresso Português de Cardiologia. a conferência «Deus, ética e a ciência» vai inaugurar o encontroO 36. º Congresso Português de Cardiologia arranca este domingo, 19 de abril, pelas 18h00, com a conferência Deus, ética e a ciência. a intervenção estará a cargo de Filipe almeida, docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), diretor do Departamento de Educação e Simulação Médica da mesma instituição de ensino superior e consultor da academia Pontifícia para a Vida.

Entre outras abordagens, o conferencista vai focar questões como: Que limites para a evolução da ciência? Que relações e condicionantes entre Deus, a ética e a ciência? aquele que é considerado o maior congresso médico e científico a nível nacional irá realizar-se no Palácio de Congressos do algarve (albufeira) até dia 21 de abril, informam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Promovida pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia, a iniciativa irá decorrer sob o lema O coração no mundo em mudança. O congresso contará com a participação de vários interlocutores nacionais e internacionais que, ao longo de três dias, vão debater os principais avanços, inovações e atualidades da medicina cardiovascular.

a iniciativa atuará como palco de discussão e introspeção sobre diversos temas relacionados com a saúde cardiovascular dos portugueses, quer no que respeita ao tratamento e diagnóstico das doenças cardíacas, quer no que concerne à prevenção de muitas patologias do coração. Paulo Macedo, Ministro da Saúde, marcará presença no congresso.