Foram distribuídos no sul do Darfur milhares de sacos de açúcar cancerí­geno. O «consumo de cinco a sete gramas é suficiente para causar cancro»
Foram distribuídos no sul do Darfur milhares de sacos de açúcar cancerí­geno. O «consumo de cinco a sete gramas é suficiente para causar cancro»Setenta mil sacos de 50 quilos de açúcar cancerígeno foram recentemente distribuídos no sul do Darfur. De acordo com os comerciantes, alguns membros do National Congress Party no poder transportaram o açúcar contaminado em Nyala, e conservaram-no no depósito da Kenana Sugar Company na cidade, revelou uma fonte da emissora local rádio Dabanga.

Em cada uma das 21 localidades do Estado foram distribuídos 100 sacos, enquanto os restantes foram entregues nos mercados. atualmente, este açúcar está ainda a ser vendido por um preço bem abaixo do custo de mercado e a população está advertida para o perigo, informa o portal Vaticano News.

as autoridades locais do sul do Darfur enviaram para Cartum amostras do açúcar, apreendido há dois meses, para ser analisado. Os resultados revelaram que o açúcar contém substâncias cancerígenas sendo que o consumo de uma pequena quantidade, de cinco a sete gramas, é suficiente para causar cancro.