Vários jogadores vão participar no Jogo Contra a Pobreza, em França, para conseguir verbas para apoiar as operações de recuperação dos países atingidos pelo ébola
Vários jogadores vão participar no Jogo Contra a Pobreza, em França, para conseguir verbas para apoiar as operações de recuperação dos países atingidos pelo ébolaO 12. º Jogo Contra a Pobreza vai realizar-se na próxima segunda-feira, 20 de abril, no estádio do Saint-Ettiene, em França. a partida servirá para angariar verbas para as operações de recuperação dos países afetados pelo surto do Ébola, informa a Rádio das Nações Unidas.
De acordo com a organização, dois terços do dinheiro angariado com o jogo serão enviados para Guiné, Libéria e Serra Leoa. O restante será usado em projetos sociais na região de Saint-Etienne. Didier Drogba, um dos jogadores que vai participar na iniciativa, disse que estava honrado em apoiar as populações dos três países que estão a tentar superar a devastação causada pela epidemia do Ébola.
O Jogo Contra a Pobreza é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e conta com o apoio da FIF a e da UEFa. a partida é também organizada pelo jogador brasileiro Ronaldo e o francês Zinédine Zidane. além de Didier Drogba, também vão participar na iniciativa os jogadores Cafú, Clarence Seedorf, Edwin van der Sar e Éric abidal.