Milhares de crianças são esperadas no Santuário de Fátima, para mais uma peregrinação inteiramente dedicada aos mais novos. Este ano, a jornada realiza-se sob o tema «Rezai, rezai muito»
Milhares de crianças são esperadas no Santuário de Fátima, para mais uma peregrinação inteiramente dedicada aos mais novos. Este ano, a jornada realiza-se sob o tema «Rezai, rezai muito» a Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima está agendada para os próximos dias 9 e 10 de junho. Neste ano, quinto ciclo de preparação do centenário das aparições de Fátima, o tema da peregrinação centra-se na aparição de Nossa Senhora em agosto, nos Valinhos, na qual esta apelou: rezai, rezai muito e fazei sacrifícios porque vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.

Nesse sentido, a jornada vai realizar-se sob o lema Rezai, rezai muito. Sublinhamos, assim, o mistério da nossa intercessão junto de Deus, a favor de outros, algo que as crianças poderão perceber a partir da experiência da intercessão da mãe junto do pai: quando querem qualquer coisa do pai, muitas vezes dizem à mãe para pedir ao pai o que elas desejam, explica a comissão organizadora, em comunicado.

Os responsáveis pela iniciativa recordam que essa atitude de intercessão foi uma postura permanente dos Pastorinhos expressa em oração e sacrifícios, por várias intenções, sobretudo a conversão dos pecadores. além disso, convidam as crianças a imitar os Pastorinhos. Os promotores da peregrinação destacam que esta tem-se tornado um acontecimento de referência para muita gente, confirmada pela enorme multidão de crianças e também adultos que, no dia 10 de junho, em cada ano, enche por completo o recinto do Santuário.