Projeto conjunto vai dar a conhecer um monumento que passa despercebido dos transeuntes: a Igreja de São Cristóvão. O programa de divulgação daquele espaço conta com workshops, visitas guiadas e espetáculos de fado
Projeto conjunto vai dar a conhecer um monumento que passa despercebido dos transeuntes: a Igreja de São Cristóvão. O programa de divulgação daquele espaço conta com workshops, visitas guiadas e espetáculos de fado a Igreja de São Cristóvão, uma das mais antigas de Lisboa, vai ser divulgada este ano através de um programa com o mote Vem viver São Cristóvão no coração da Mouraria. a iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Paróquia de São Cristóvão e São Lourenço.

Em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, a EGEaC e associações e projetos locais, será apresentado na próxima segunda-feira, 13 de abril, pelas 11h00, na Igreja de São Cristóvão, um programa que inclui workshops, visitas guiadas, espetáculos de fado, concertos de música clássica, encontros e conversas sob o tema da salvaguarda e preservação do património religioso, a edição de uma publicação sobre a Igreja e uma exposição comissariada por Paulo Pires do Vale.

a sessão contará com a presença de Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura, Graça Fonseca, vereadora da Economia, Educação e Inovação, e de antónio Pedro Boto, sacerdote e diretor do Serviço de Inventário e Património do Patriarcado de Lisboa, lê-se numa nota da CML. O estado de conservação da Igreja de São Cristóvão motivou a apresentação de um projeto na edição de 2014 do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa, que saiu vencedor.