a Cáritas de Coimbra vai realizar um evento para conseguir apoios para um projeto de solidariedade que leva livros e material escolar a crianças e jovens desfavorecidos
a Cáritas de Coimbra vai realizar um evento para conseguir apoios para um projeto de solidariedade que leva livros e material escolar a crianças e jovens desfavorecidosOs membros da Cáritas Diocesana de Coimbra estão a preparar um evento para angariar fundos para o projeto solidário Sementes do Saber. a iniciativa, com o nome Música Sementes do Saber, terá lugar no Pavilhão Centro de Portugal, na cidade de Coimbra, no próximo dia 18 de abril, às 21h30. O programa é composto por vários momentos musicais e também pelo lançamento/venda de um bolo com o mesmo nome do projeto.

Implementada em 2011 pela Cáritas Diocesana de Coimbra, a iniciativa Sementes do Saber foi criada para apoiar crianças e jovens do concelho em situação de carência económica, através da obtenção de livros e material escolar. No âmbito deste projeto, cidadãos, designados de padrinhos, contribuem de forma monetária na aquisição de livros/material escolar ou cedem manuais escolares de modo a poderem ser reutilizados por outras crianças e jovens.

No último ano, estes padrinhos contribuíram monetariamente para a aquisição de manuais/material escolar no valor de 10. 607,68 euros, e ofereceram livros escolares, que chegaram a 91 crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e 17 anos. É muito gratificante para a Cáritas de Coimbra saber que hoje ainda existem pessoas que se interessam pelo bem-estar dos outros, pessoas que se importam, que demonstram a sua generosidade e solidariedade, que acreditam na igualdade de oportunidades, lê-se numa nota da organização.