a Cáritas de Jerusalém administrará uma Clínica móvel na Faixa de Gaza. O objetivo é tratar as pessoas que carecem de cuidados de saúde
a Cáritas de Jerusalém administrará uma Clínica móvel na Faixa de Gaza. O objetivo é tratar as pessoas que carecem de cuidados de saúdeOs membros da Cáritas de Jerusalém (CJ) vão administrar uma clínica móvel na Faixa de Gaza para prestar cuidados de saúde às pessoas que vivem na região, revela Raed abusahliah, sacerdote e diretor geral da CJ, em declarações à agência Fides. a iniciativa será levada a cabo graças à contribuição financeira oferecida pelo Bank of Palestine.

O protocolo do projeto foi assinado na última terça-feira, 7 de abril, por Raed abusahliah e Hashim Sawa, presidente do Bank of Palestine, na sede do instituto bancário, em Ramallah. Este acordo de colaboração prevê a compra de unidades móveis por parte do banco, enquanto a Cáritas projetará e administrará programas de ação que devem integrar as iniciativas de apoio humanitário já realizadas pela organização em prol da população da Faixa de Gaza no campo da alimentação, educação e apoio psicossocial.

a Cáritas Jerusalém já aplicou um milhão de dólares em intervenções e programas em favor, sobretudo, de desalojados e crianças que sofreram as consequências mais difíceis da operação Margem de proteção, a última campanha militar perpetrada pelo exército israelita na Faixa de Gaza.