Trezentos alunos vão deslocar-se a Lisboa para participarem nas Olimpí­adas de EMRC, que vão colocar «í  prova» os seus conhecimentos
Trezentos alunos vão deslocar-se a Lisboa para participarem nas Olimpí­adas de EMRC, que vão colocar «í  prova» os seus conhecimentos a sétima edição das Olimpíadas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) vai realizar-se na cidade de Lisboa na sexta-feira, 10 de abril. a iniciativa terá lugar no Colégio Marista de Carcavelos. a atividade é dirigida a estudantes do 5. º ao 12. º ano de escolaridade e envolve, este ano, cerca de 300 alunos inscritos na disciplina.

as Olimpíadas colocam à prova os conhecimentos dos alunos com perguntas de duas unidades letivas, sob a forma de escolha múltipla, de cada ano de escolaridade. De cada escola participa um estudante previamente selecionado, informa a organização, em comunicado.

EMRC: Educação e ação é o tema da iniciativa, o qual se encontra em sintonia com a projeto de ação educativa do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) de Lisboa, explica Ricardo Homem, da organização do evento.