O curso «Exaltação e Esplendor» propõe um «percurso em torno da escultura portuguesa do período barroco» e vai realizar-se no Consolata Museu, ao longo de quatro sessões
O curso «Exaltação e Esplendor» propõe um «percurso em torno da escultura portuguesa do período barroco» e vai realizar-se no Consolata Museu, ao longo de quatro sessõesO Consolata Museu vai promover mais um curso livre, em Fátima. Desta vez, a formação irá incidir sobre a escultura barroca em Portugal.com o nome Exaltação e Esplendor, o curso será ministrado por Sandra Costa Saldanha, diretora do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja.

a formação está repartida em quatro sessões, a realizar em todas as terças-feiras do próximo mês de maio, dias 5, 12, 19 e 26, entre as 18h30 e as 20h00. Os interessados podem proceder à sua inscrição até ao próximo dia 30 de abril. O número máximo de inscrições é de 30.

Em comunicado, os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata referem que o curso propõe um percurso em torno da escultura portuguesa do período barroco, incidindo no seu processo criativo, iconografia, paradigmas, especificidade geográfica, autores e obras, em particular aquelas produzidas no quadro da Reforma da Igreja Católica.