Encontro internacional reúne especialistas para em torno de temas relacionados com o valor da paz e das causas globais. Presidente da Cáritas Internacional será homenageado no encontro
Encontro internacional reúne especialistas para em torno de temas relacionados com o valor da paz e das causas globais. Presidente da Cáritas Internacional será homenageado no encontroTerra Justa, um Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade, arranca em Fafe esta quarta-feira, 8 de abril, terminando no próximo sábado, 11. O evento reúne representantes de várias instituições para alertar e envolver as pessoas para os valores e causas globais comuns a todos os seres humanos.
Em comunicado, a organização destaca que a cidade de Fafe será a Terra Justa, capital de valores e causas, com conferências, tertúlias de café com convidados nacionais e internacionais, exposições de rua, teatro de rua, debates, música, entre muitas outras atividades.
Óscar Maradiaga, presidente da Cáritas Internacional, e Maria de Jesus Barroso Soares, presidente da Fundação Pro-Dignitate, serão homenageados nesta primeira edição que também reconhecerá o trabalho de instituições como Médicos do Mundo e amnistia Internacional.
Os debates estarão a cargo de figuras internacionais como Jacqueline Tobiass, presidente do Instituto para as Relações Culturais Baleares/Israel e representante do mundo judaico, e abdool Karim Vakil, professor universitário em Londres e especialista no Islão.
Estará ainda presente agni Vlavianos arvanitis, presidente da ONG Biopolitics International Organisation e candidata a Prémio Nobel da Paz, que, indica a organização, possibilitará uma conversa sobre o valor da paz e dos valores, tendo como base a Grécia e a sua atualidade.
ao longo destes dias, será construído um mural do tempo para guardar mensagens de diversas personalidades nacionais e internacionais a serem lidas em 2040. além disso, uma exposição apresentará factos, números, dados, textos e histórias reais que remetem para as causas globais e para os grandes valores da humanidade.