No continente africano, onde mais da metade da população tem menos de 25 anos de idade, será implementado um projeto que vai criar oportunidades de trabalho digno para jovens que vivem nas zonas rurais
No continente africano, onde mais da metade da população tem menos de 25 anos de idade, será implementado um projeto que vai criar oportunidades de trabalho digno para jovens que vivem nas zonas rurais a Nova Parceria para o Desenvolvimento de África, um órgão da União africana que promove o desenvolvimento económico, e a Organização das Nações Unidas para alimentação e agricultura (FaO) acabam de lançar, em Joanesburgo (África do Sul), um projeto para criar oportunidades de trabalho digno para jovens que vivem nas zonas rurais.

Com a duração de quatro anos, o projeto foi criado para fomentar o desenvolvimento de empresas rurais dedicadas à agricultura sustentável e ao agro negócio, informa a agência Fides. a iniciativa deverá beneficiar mais de 100 mil pessoas de Benim, Camarões, Malawi e Níger. O novo projeto é uma forma de atrair os jovens para o setor de produção de alimentos, num continente onde mais da metade da população tem menos de 25 anos de idade.