Durante cinco dias, a comunicação na liturgia vai ser abordada em Fátima, no âmbito do Encontro de Pastoral Litúrgica. O evento reúne participantes de vários pontos do país
Durante cinco dias, a comunicação na liturgia vai ser abordada em Fátima, no âmbito do Encontro de Pastoral Litúrgica. O evento reúne participantes de vários pontos do paísO 41. º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica terá lugar na cidade de Fátima. a iniciativa vai realizar-se de 27 a 31 de julho, e é promovida pelo Secretariado Nacional de Liturgia. Esta edição será dedicada à temática da comunicação na liturgia, o que engloba as transmissões radiofónicas e televisivas, os meios técnicos e instrumentos de comunicação.

Em comunicado, os responsáveis pelo evento indicam que durante o encontro, vão estar em foco questões como: a Missa da televisão serve para cumprir o preceito dominical? O tablet pode substituir o missal? O que é que se comunica nas celebrações?

Os participantes vão ter a oportunidade de assistir a diferentes conferências com os temas a liturgia e as novas tecnologias ou as artes ao serviço da liturgia. Entre os vários conferencistas encontram-se José Frazão Correia, da Companhia de Jesus, e João Marcos, bispo coadjutor de Beja.