a fadista Cuca Roseta e o ator Ricardo Carriço dão voz ao trí­duo pascal no «Passo-a-Rezar», um projeto que disponibiliza uma oração diária online
a fadista Cuca Roseta e o ator Ricardo Carriço dão voz ao trí­duo pascal no «Passo-a-Rezar», um projeto que disponibiliza uma oração diária online Cuca Roseta, fadista, e Ricardo Carriço, ator, dão voz às reflexões apresentadas pelo projeto Passo-a-Rezar para o tríduo pascal a partir desta quinta-feira, 2 de abril. Os textos são meditações dos Evangelhos, da autoria de José Frazão Correia, Provincial dos Jesuítas Portugueses, informam os responsáveis pela iniciativa, num comunicado enviado à agência Ecclesia.
Mais uma vez, o Passo-a-Rezar convida-o a viver esta Semana Santa com uma oração mais intensa, centrada sobretudo nos acontecimentos celebrados no tríduo pascal: quinta e sexta-feira santas e domingo da ressurreição, pode ler-se no documento. Esta é uma iniciativa do Secretariado Nacional do apostolado da Oração, que dura há cinco anos e que conta com sete milhões de downloads.
Durante estes anos, têm sido diversas as personalidades do mundo das artes e da cultura que têm oferecido os seus textos e as suas vozes para ajudar os utilizadores a viver mais intensamente a semana maior do calendário cristão. O projeto Passo-a-Rezar sugere uma oração diária online que pode ser descarregada e ouvida a qualquer hora, em qualquer lugar.