as «Monjas de Belém» vão entrar na segunda fase da construção do seu novo mosteiro, em évora. Por isso, está a decorrer uma campanha de recolha de donativos para apoiar a obra das religiososas
as «Monjas de Belém» vão entrar na segunda fase da construção do seu novo mosteiro, em évora. Por isso, está a decorrer uma campanha de recolha de donativos para apoiar a obra das religiososasEstá a realizar-se uma recolha de apoios financeiros para a segunda fase da construção do novo mosteiro das Monjas de Belém, congregação feminina de clausura presente em Évora. a estrutura será dedicada a Nossa Senhora do Rosário. Num comunicado enviado à agência Ecclesia, os amigos do Mosteiro referem que depois de construída uma pequena capela, um refeitório, uma cozinha e também a parte dos alojamentos das irmãs, o objetivo é erguer uma Igreja e alguns eremitérios suplementares.
Então as pessoas que o desejarem poderão permanecer alguns dias no mosteiro para encontrar Deus no silêncio, na paz e oração junto da comunidade, adiantam as religiosas. a primeira fase da construção do mosteiro, no alentejo, foi inaugurada em junho de 2013 com uma missa presidida por José Alves, arcebispo de Évora.