a diocese de angra, nos açores, prepara-se para publicar um jornal dirigido ao público jovem. a publicação deverá tornar-se num «espaço de partilha e testemunho»
a diocese de angra, nos açores, prepara-se para publicar um jornal dirigido ao público jovem. a publicação deverá tornar-se num «espaço de partilha e testemunho»O Serviço Diocesano de apoio à Pastoral Juvenil de angra do Heroísmo lança domingo, 29 de março, o jornal Juventude açores 15, no âmbito do Dia Mundial da Juventude. Este nosso jornal pretende ser um espaço de partilha e testemunho, reflexo de experiências e vivências de fé, do ser Igreja e da riqueza do caminho que se constrói e faz em cada uma das nossas Ilhas/arciprestados, lê-se no editorial da publicação, a que os serviços de comunicação da Igreja açores tiveram acesso.
O jornal Juventude açores 15 tem como mote 9 Ilhas uma só Igreja e terá uma periodicidade trimestral. a edição impressa vai repetir-se todos os anos, no Domingo de Ramos, Dia Mundial da Juventude, sendo as restantes apenas online, informa a pastoral juvenil dos açores.
Com 20 páginas, o jornal vai representar todos os arciprestados da diocese. O editorial termina destacando que, com este projeto, a ponte está erguida e agradece a motivação, empenho e colaboração das equipas coordenadores de pastoral juvenil dos diversos arciprestados e dos jovens que ousaram a alegria de testemunhar a fé.