Durante a sua visita aos Estados Unidos da américa, o Papa desloca-se à Casa Branca para um encontro com Barack Obama e uma conversa sobre «liberdade religiosa»
Durante a sua visita aos Estados Unidos da américa, o Papa desloca-se à Casa Branca para um encontro com Barack Obama e uma conversa sobre «liberdade religiosa»Francisco vai estar com Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da américa (EUa), no próximo dia 23 de setembro, informou a secretaria de imprensa da Casa Branca, num comunicado citado pela agência Ecclesia, adiantando alguns detalhes sobre o encontro. O Presidente Barack Obama e o Papa Francisco vão prosseguir o diálogo iniciado há um ano no Vaticano, acerca dos propósitos e valores partilhados e do seu empenho em muitas áreas, desde a promoção da liberdade religiosa à proteção das minorias religiosas, pode ler-se.

a reunião será ainda marcada pelo diálogo à volta da situação dos pobres e marginalizados, da igualdade de oportunidades na economia, da preservação do meio ambiente e da integração de imigrantes e refugiados. a visita do Santo Padre aos EU a está enquadrada na sua participação no 7. º Encontro Mundial das Famílias, que terá lugar em Filadélfia, de 22 a 27 de setembro.

Durante a sua estadia nos EUa, o Sumo Pontífice tem já também confirmada uma deslocação à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), dia 24 de setembro, para um encontro com Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, e para a realização de uma palestra. De acordo com a nota da Casa Branca, o Presidente Barack Obama espera ansiosamente por continuar o diálogo com o Papa, naquela que será a sua primeira visita aos Estados Unidos da américa depois do início do seu pontificado.