alunos de escolas portuguesas vão erguer esculturas com latas de conserva cheias. Depois de expostas, as obras serão destruídas e as latas serão oferecidas a instituições de solidariedade social
alunos de escolas portuguesas vão erguer esculturas com latas de conserva cheias. Depois de expostas, as obras serão destruídas e as latas serão oferecidas a instituições de solidariedade socialO evento É Preciso Ter Lata!, associado ao movimento Canstruction, criado por uma organização sem fins lucrativos norte-americana, vai realizar-se em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo. O Estádio Municipal de Braga irá acolher aquele que será o maior evento Canstruction alguma vez realizado na Europa, de 27 de março a 1 de abril.
a manhã desta sexta-feira será dedicada a uma maratona de construções, sendo que deverá estar tudo finalizado no dia oficial da abertura da exposição, 28. Este ano, vão participar na iniciativa cerca de 30 escolas de todo o país que irão apresentar esculturas feitas com latas de conserva cheias. No final do evento, as esculturas serão demolidas e as latas serão oferecidas a instituições de solidariedade social, informam os responsáveis pela iniciativa.
a exposição vai contar com as obras do artista Bordalo II e da Escola artística Soares dos Reis, do Porto, que irão construir duas mega esculturas: uma com 20 mil latas de atum e outra com cinco mil latas de salsichas. Desde a primeira edição em Portugal, em 2013, o evento É Preciso Ter Lata! já permitiu angariar cerca de 80 mil latas, o equivalente a 11 toneladas de alimentos, que foram oferecidas a 75 instituições de solidariedade de todo o país.