O Consolata Museu vai acolher a exposição temporária «arte Religiosa Contemporânea», que reúne várias obras de artistas austrí­acos
O Consolata Museu vai acolher a exposição temporária «arte Religiosa Contemporânea», que reúne várias obras de artistas austrí­acos Vários artistas austríacos do grupo Imago Unitatis vão expor os seus trabalhos em Fátima, no Consolata Museu – arte Sacra e Etnologia, entre os dias 29 de março e 12 de abril. as obras vão formar a exposição arte Religiosa Contemporânea, que poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 19h00.

No próximo domingo, a cerimónia inaugural da exposição terá início às 18h00 com uma Eucaristia na Capela do Seminário da Consolata, seguindo-se a abertura da exposição. Às 19h30 irá realizar-se um concerto conduzido pelo Ensemble Imago, informam os responsáveis pelo museu, em comunicado.

O grupo de artistas da Imago Unitatis, da arquidiocese de Viena, foi fundado em 1995 pelo Cardeal Schonborn e tem realizado várias exposições na Europa, designadamente em Roma (com a visita do Papa João Paulo II), Sevilha, Monte Carlo, Palermo, Praga, Budapeste, Viena, entre outras. a exposição insere-se na Peregrinação dos artistas a Fátima.