a perseguição religiosa no Paquistão vai estar em análise no «Meeting Lisboa», durante a intervenção do médico e ativista Paul Bhatti. O evento conta com a participação de músicos, artistas plásticos e investigadores
a perseguição religiosa no Paquistão vai estar em análise no «Meeting Lisboa», durante a intervenção do médico e ativista Paul Bhatti. O evento conta com a participação de músicos, artistas plásticos e investigadoresPaul Bhatti, médico e ativista dos direitos humanos, vai estar na cidade de Lisboa na próxima sexta-feira, 27 de março, para participar no Meeting Lisboa, um evento multidisciplinar subordinado ao tema da felicidade e da vida, que terá lugar no Centro Cultural de Belém. O antigo ministro para as minorias religiosas do Paquistão, continuou a obra interrompida pelo assassinato do seu irmão, Shabbaz Bhatti, em 2011, quando este tentava ajudar as minorias religiosas no seu país.

Desde então, o trabalho realizado por este médico tem sido especialmente evidente no que concerne ao diálogo multicultural e à defesa dos marginalizados e das minorias religiosas, lê-se num comunicado da Fundação ajuda à Igreja que Sofre.

Paul Bhatti participará num painel, agendado para as 19h30, com o tema: Grande para amar, forte para lutar, que terá a participação de David Sampaio Barbosa, presidente da Fundação aIS em Portugal, e será moderado por aura Miguel, da Rádio Renascença. O Meeting Lisboa vai decorrer até domingo, 29, e contará ainda com a participação de músicos, artistas plásticos, investigadores, médicos, professores e escritores.