a cidade invicta é agora detentora da maior horta social da Europa.com três hectares, o novo espaço inclui ainda jardins e viveiros
a cidade invicta é agora detentora da maior horta social da Europa.com três hectares, o novo espaço inclui ainda jardins e viveiros a maior horta social da Europa foi inaugurada esta terça-feira, 24 de março, no Centro Hospitalar do Conde de Ferreira, na cidade do Porto. O novo espaço fará parte do Parque José avides Moreira e tem três hectares que compreendem também jardins, um pomar, estufas, viveiros, um parque infantil e outro de merendas.
O projeto foi lançado pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, em parceria com a Lipor, e tem objetivos terapêuticos, pedagógicos e sociais, informa o Jornal de Notícias. Dos 230 talhões de agricultura biológica desocupados, 50 foram já concedidos, a um preço anual de 50 euros mais IVa. O interesse dos cidadãos superou as expetativas dos responsáveis pelo projeto, uma vez que mais de três mil cidadãos se inscreveram para gerir as hortas.
Para já, o parque está unicamente aberto para os proprietários dos talhões. Contudo, a Santa Casa não afasta a possibilidade de o abrir permanentemente à população, o que irá acontecer já no sábado, 28, das 10h00 ás 17h00, com atividades para adultos e crianças, promoção do contacto com utentes do hospital e visitantes.