Depois de Lisboa e Leiria, os membros da amnistia Internacional vão deslocar-se à cidade de Viseu para mobilizar a comunidade para a «defesa dos direitos e liberdades fundamentais»
Depois de Lisboa e Leiria, os membros da amnistia Internacional vão deslocar-se à cidade de Viseu para mobilizar a comunidade para a «defesa dos direitos e liberdades fundamentais»ativistas da amnistia Internacional Portugal vão estar este fim de semana na cidade de Viseu para falar à população sobre direitos humanos. a sessão de informação promovida por esta organização está agendada para este sábado, 21 de março, e terá lugar na Delegação de Viseu da Ordem dos advogados, a partir das 15h00.
Durante cerca de hora e meia, os membros da amnistia Internacional (aI) vão dar a conhecer a organização e mobilizar o debate e a ação na comunidade para a defesa dos direitos e liberdades fundamentais. O encontro é aberto a todos os membros e apoiantes da organização, lê-se num comunicado dos promotores desta iniciativa.
Esta sessão de informação insere-se no âmbito do que a aI desenvolve há vários anos em todo o país para mostrar o trabalho da organização, a sua história e valores, e as campanhas em curso em que os ativistas se podem envolver e dar força, integrados no maior movimento global de defensores dos direitos humanos.
Este ano, o programa de sessões de informação e debate teve início em Lisboa, com um encontro em que se lançaram as bases para um grupo local mais forte e ativo na capital. Seguiu-se Leiria, onde desde logo o grupo local se lançou na mobilização de novos ativistas. até ao final do primeiro semestre de 2015 estas sessões vão ainda realizar-se no algarve, aveiro e Madeira.