alunos de centenas de escolas vão assinalar o Dia do Nariz Vermelho. O objetivo é destacar o papel dos Doutores Palhaços com as crianças hospitalizadas e angariar fundos para esta causa
alunos de centenas de escolas vão assinalar o Dia do Nariz Vermelho. O objetivo é destacar o papel dos Doutores Palhaços com as crianças hospitalizadas e angariar fundos para esta causa a sétima edição do Dia do Nariz Vermelho, data comemorada esta sexta-feira, 20 de março, chegará a cerca de 300 escolas de todo o país. No âmbito desta iniciativa, promovida pela Operação Nariz Vermelho (ONV), alunos e professores são convidados a vestirem-se como os Doutores Palhaços e a ajudarem com um donativo.

a data foi estabelecida para que se compreenda a importância da solidariedade social, do sorriso e o papel que os Doutores Palhaços têm todos os dias na vida de milhares de crianças hospitalizadas e, simultaneamente, angariar fundos para que a ONV possa viabilizar estas ações.

Porque estar doente não tem graça nenhuma, recordamos que os donativos permitirão que os Doutores Palhaços continuem a receitar alegria e sorrisos a mais de 40 mil crianças hospitalizadas anualmente, explica Magda Ferro, coordenadora de Comunicação e Eventos da ONV, em comunicado.

No último ano, o projeto chegou a mais de 200 escolas, contou com a participação de mais de 90 mil alunos e angariou 115 mil euros, valor que permitiu garantir a visita semanal de uma dupla de Doutores Palhaços a quatro hospitais durante um ano.