Responsáveis pelo «Projeto 80» estão a visitar escolas portuguesas para motivar os estudantes a «ajudarem o próximo e a preservarem o planeta»
Responsáveis pelo «Projeto 80» estão a visitar escolas portuguesas para motivar os estudantes a «ajudarem o próximo e a preservarem o planeta»O road-show do Projeto 80 está na estrada com o lema Ocupa o teu lugar na história e vai estar em Lisboa, na Escola Secundária antónio Damásio, esta quarta-feira, 18 de março, e quinta-feira, 19. O objetivo é incentivar jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos a serem mais empreendedores, a ajudarem o próximo e a preservarem o planeta, informa o portal Green Savers.
Durante as visitas às escolas, os responsáveis pelo projeto desafiam os alunos a participarem em atividades que fomentem o desenvolvimento sustentável, as práticas de reciclagem e iniciativas promotoras da preservação de recursos naturais ou de voluntariado. além disso, o road-show é uma iniciativa criada para inspirar os jovens a tornarem-se mais empreendedores e participativos, usando a criatividade e o trabalho em equipa como motores de desenvolvimento de projetos promotores de práticas sustentáveis.
No âmbito deste road-show do Projeto 80 os estudantes têm a oportunidade de partilhar experiências e ideias relativas a atividades que podem ser desenvolvidas nas escolas e nas comunidades onde estão inseridos. Esta iniciativa realiza-se até 5 de maio e chegará 18 estabelecimentos de ensino de 18 cidades de norte a sul do país.