a UNICEF Portugal distinguiu os alunos de Religião e Moral de Seia «pela sua contribuição para a melhoria de condições de vida de crianças mais carenciadas»
a UNICEF Portugal distinguiu os alunos de Religião e Moral de Seia «pela sua contribuição para a melhoria de condições de vida de crianças mais carenciadas»Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da escola Secundária de Seia foram distinguidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). a agência da ONU em Portugal atribuiu aos estudantes o diploma Escola amiga da UNICEF.
a distinção foi feita devido ao trabalho dos discentes na contribuição para a melhoria de condições de vida de crianças mais carenciadas, lê-se no diploma datado de 18 de fevereiro, e divulgado pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã.
Para o docente antónio Ferreira, este diploma é fruto do envolvimento e solidariedade que sempre revelam nas campanhas de ajuda ao ser humano em situações limite e que são frequentes na escola dentro do contexto de EMRC.