Campanha global motiva líderes mundiais e público em geral a manifestarem a sua frustração com o agravamento da situação humanitária na Síria
Campanha global motiva líderes mundiais e público em geral a manifestarem a sua frustração com o agravamento da situação humanitária na SíriaO Escritório das Nações Unidas para assistência Humanitária (OCHa) lançou uma campanha global para que países, líderes mundiais, agências humanitárias e o público em geral manifestem a sua frustração com o agravamento da situação humanitária na Síria. O objetivo da iniciativa é também o envio de mensagens de solidariedade ao povo sírio.
a campanha #WhatDoesItTake ou, O que é preciso, em tradução livre, decorre nas redes sociais. Qualquer cidadão pode participar nesta campanha, com uma fotografia sua segurando um cartaz com o hastag #WhatDoesItTake e publicando essa imagem no Facebook, Twitter ou Instagram, acrescentando uma mensagem de apoio aos sírios.
De acordo com o OCHa, as imagens publicadas com o hastag #WhatDoesItTake vão para a página da campanha na internet, criando assim, uma montagem fotográfica online de solidariedade e apoio. Mais de 20 líderes das Nações Unidas e de agências humanitárias já aderiram à campanha, entre eles Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU.
Para Valerie amos, subsecretária-geral da ONU para assuntos Humanitários, a crise na Síria tem um custo humano trágico. a responsável destacou, segundo a Rádio ONU, que os sírios precisam de paz agora e necessitam de saber que o mundo está comprometido em assegurar o futuro dos seus filhos.