Na sua Mensagem para a Quaresma, o Papa Francisco propõe aos cristãos de todo o mundo uma jornada de oração intensa. O Santuário de Fátima aceitou a proposta
Na sua Mensagem para a Quaresma, o Papa Francisco propõe aos cristãos de todo o mundo uma jornada de oração intensa. O Santuário de Fátima aceitou a propostaO Santuário de Fátima une-se à iniciativa 24 horas para o Senhor, uma jornada de oração intensa e de penitência sugerida pelo Papa aos cristãos, informam os serviços de comunicação do local de culto da Cova da Iria. O desafio de Francisco está presente na sua Mensagem para a Quaresma deste ano, na qual pede que 24 horas dos dias 13 e 14 de março sejam dedicadas à oração.
Neste sentido, os vários momentos de oração e de celebração realizados no Santuário de Fátima, dentro do programa oficial diário, terão como tema e intenção de oração o louvor a Deus rico de misericórdia, seguindo a proposta do Sumo Pontífice.
Não subestimemos a força da oração de muitos! a iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 13 e 14 de março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração, refere o Santo Padre na Mensagem para a Quaresma de 2015, na qual apresenta a misericórdia como antídoto para aquilo que chama globalização da indiferença.