a missão do Gungo, em angola, vai ter uma máquina para a fabricação de blocos de terra comprimida que contribuirá para a construção segura de edifícios. O aparelho está a ser preparado em Pombal
a missão do Gungo, em angola, vai ter uma máquina para a fabricação de blocos de terra comprimida que contribuirá para a construção segura de edifícios. O aparelho está a ser preparado em PombalUma máquina para a fabricação de blocos de terra comprimida está a ser preparada há cerca de um ano numa metalúrgica de albergaria dos Doze, concelho de Pombal. O aparelho tem destino marcado para a missão da diocese de Leiria-Fátima no Gungo, em angola.

No início deste mês foi já carregada a prensa hidráulica, com respetivo carrinho de transporte e elevador, e o crivo, que servirá para preparar a terra e a areia, bem como as rampas que permitirão carregar e descarregar os equipamentos no camião da missão.
De acordo com o grupo missionário Ondjoyetu, à espera de vez fica ainda a betoneira (uma misturadora de eixo vertical), em que falta fazer uns últimos retoques, mas que seguirá brevemente. a máquina para a fabricação de blocos de terra comprimida permitirá construir tijolos a partir de terra local e apenas 10 por cento de cimento, mas aptos para a construção segura de urbanística.