Fernando Pinho vai passar 60 dias e 60 noites em aeroportos para recolher fundos que permitam levar cuidados de saúde a crianças pobres

Fernando Pinho vai passar 60 dias e 60 noites em aeroportos para recolher fundos que permitam levar cuidados de saúde a crianças pobres

O português Fernando Pinho vai passar 60 dias e 60 noites em aeroportos, no âmbito do The amélia Project, um projeto desenvolvido por uma organização não governamental criada pelo próprio. O objetivo é angariar fundos para levar cuidados de saúde a crianças carenciadas. até dia 13 de março, fará do aeroporto Internacional da Portela, em Lisboa, a sua casa. Esta será a sua entrada na segunda semana de uma aventura que, nos primeiros oito dias, angariou quase 45 mil euros (20 por cento do montante necessário para financiar a causa).
Nos primeiros oito dias, a missão a que se propôs foi difícil. O máximo de tempo que conseguiu dormir foram três horas, em períodos nunca superiores a 30 minutos. Seis noites sem dormir, escreveu o português na página do projeto no Facebook. Seis noites sem descansar, sem uma cama. O aeroporto de Madrid, às 04h30 da manhã, parece um centro comercial antes do Natal. Tanta gente! Deixem-me dormir, por favor, disse Fernando Pinho. Os locais para pernoitar são votados pelo público, através do Facebook. O próximo aeroporto onde irá dormir será o de Barcelona (Espanha).
Fernando Pinho vive em Londres (Reino Unido) e criou esta organização para homenagear a filha e fazer chegarcuidados de saúde a cidadãos de regiões desfavorecidas, ministrados por médicos, enfermeiros e voluntários. a ideia passa também por conseguir transportar crianças e adultos com doenças graves até aos hospitais mais próximos num avião que consiga aterrar fora de pista e em estradas sem alcatrão.