O tema « a alegria de estar ConTigo» vai guiar mais uma edição da Semana Nacional da EMRC. a iniciativa apela à proximidade «das periferias existenciais que persistem nas escolas portuguesas»
O tema « a alegria de estar ConTigo» vai guiar mais uma edição da Semana Nacional da EMRC. a iniciativa apela à proximidade «das periferias existenciais que persistem nas escolas portuguesas» a Semana Nacional da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) vai decorrer em todo o país, de 16 a 20 de março. a iniciativa é uma forma de dar visibilidade ao trabalho efetuado junto dos muitos milhares de alunos que a escolhem no Sistema Educativo Português desde o 1. º ao 12. º ano de escolaridade, lê-se numa nota do Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Com o tema a alegria de estar ConTigo, a semana procura sensibilizar alunos, pais, agentes educativos e demais intervenientes no processo ensino aprendizagem para a importância do estar junto e fazer-se presente sobretudo para os mais abandonados e excluídos na escola.

a Semana Nacional da EMRC 2015 é um convite a fazer-se próximo das periferias existenciais que persistem nas escolas portuguesas em alunos, professores e pais. Nas redes sociais será possível acompanhar esta semana com a hastag #snEMRC2015.