O Santuário de Fátima vai apresentar o projeto do novo presbitério do recinto de oração. as obras deverão ficar concluí­das em outubro
O Santuário de Fátima vai apresentar o projeto do novo presbitério do recinto de oração. as obras deverão ficar concluí­das em outubroCarlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, vai apresentar em sessão pública o projeto para aconstrução do novo presbitério do recinto de oração daquele local de culto no próximo dia 20 de março (sexta-feira), às 10h00, na colunata de Nossa Senhora do Carmo (colunata sul).
O programa inclui o visionamento da maqueta do novo presbitério, colocada em exposição até ao final desse dia na Casa São Miguel, informam os responsáveis pelo Santuário de Fátima, em comunicado. as obras terão início de imediato, prevendo-se a sua conclusão em outubro deste ano.
O presbitério atualmente presente no Santuário de Fátima foi construído como solução provisória em 1982, por altura da primeira peregrinação do Papa João Paulo II a Fátima. No contexto da preparação do centenário das aparições de Fátima, em 2017, sentiu-se a necessidade de construir um presbitério mais adequado às grandes assembleias, lê-se na mesma nota do santuário.