O Centro de Congressos do Estoril vai acolher uma feira de organizações não governamentais, no âmbito do Greenfest, o maior evento de sustentabilidade realizado em Portugal
O Centro de Congressos do Estoril vai acolher uma feira de organizações não governamentais, no âmbito do Greenfest, o maior evento de sustentabilidade realizado em Portugal a 8. a edição do Greenfest vai realizar-se este ano com o tema Cidadania ativa, abordando os desafios defrontados pelas organizações da sociedade civil. a iniciativa, agendada para outubro, contará com uma feira das organizações não governamentais (ONG), promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) em parceria com a organização do Greenfest.

Esta será a primeira feira deste género de âmbito nacional, e uma importante oportunidade para a divulgação das atividades e projetos das ONG junto de um vasto público. aqui poderão ser captados novos voluntários e colaboradores, estabelecidos contactos com potenciais financiadores e promovidos os serviços e produtos da ONG, lê-se num comunicado da FCG.

Em paralelo com a feira, vão realizar-se, entre 8 e 11 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril, várias iniciativas de reflexão e debate sobre temas relevantes para as organizações da sociedade civil. O evento está aberto a todas as ONG e as candidaturas estão a decorrer até ao próximo dia 31 de março.

O evento Greenfest enaltece todos os anos o que de melhor se faz em Portugal ao nível da sustentabilidade nas vertentes ambiental, social e económica. a iniciativa tem adotado nesta área uma visibilidade crescente nos últimos anos e é atualmente o maior evento de sustentabilidade do país.