Formação nos seminários no contexto da cultura contemporânea vai ser debatida durante um colóquio a decorrer em Braga
Formação nos seminários no contexto da cultura contemporânea vai ser debatida durante um colóquio a decorrer em Bragaao longo de dois dias, a cidade de Braga vai acolher os participantes de um colóquio que servirá para analisar, sob a perspetiva da cultura contemporânea, a formação nas instituições que preparam os futuros diáconos e padres. a iniciativa terá lugar no auditório Vita, dias 13 e 14 de março, e vai realizar-se sob o tema Discernir & formar na polifonia das ciências humanas e da espiritualidade.
Entre os especialistas intervenientes estão Hans Zollner sj (decano do Instituto de Psicologia da Universidade Gregoriana, Roma), Pina Del Core fma (decano da Pontificia Facoltà di Scienze dell’Educazione – auxilium, Roma), e Vasco Pinto Magalhães.
O colóquio dirige-se preferencialmente aos formadores dos Seminários das Comunidades Religiosas e Institutos de Vida Consagrada em Portugal, bem como aos profissionais das Ciências Humanas que com eles colaboram, informa a arquidiocese bracarense, em comunicado.
O programa pode ainda gerar interesse entre os agentes da Pastoral das Vocações e os responsáveis dos departamentos diocesanos e animadores vocacionais. O colóquio é organizado pelo Seminário de Nossa Senhora da Conceição e a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. as inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 11 de março.