alunos do ensino superior e responsáveis de diferentes áreas vão reunir-se em Coimbra para «rezar pelos que estão em reclusão e pelos que trabalham nas prisões». a iniciativa é uma forma de «aprender a viver sem preconceitos»
alunos do ensino superior e responsáveis de diferentes áreas vão reunir-se em Coimbra para «rezar pelos que estão em reclusão e pelos que trabalham nas prisões». a iniciativa é uma forma de «aprender a viver sem preconceitos»Nesta Quaresma, a Pastoral do Ensino Superior da diocese de Coimbra desafiou a comunidade académica a rezar pelos que estão em reclusão e pelos que trabalham nas prisões. assim,esta quarta-feira, 4 de março, a partir das 21h00, será feita uma via-sacra em frente à Penitenciária de Coimbra, e no próximo dia 23 irá realizar-se uma celebração do perdão, pelas 21h30, na Sé Velha.
Durante as 14 estações da via-sacra será escutado o testemunho de pessoas ligadas à realidade prisional. a via-sacra contará com a participação de Laborinho Lúcio, ex-ministro da Justiça, e João GonçAlves, sacerdote responsável pela Pastoral Penitenciária e visitador das prisões há mais de 40 anos.
Num comunicado enviado à agência Ecclesia, os promotores da iniciativa explicam que pretendem refletir sobre o significado da justiça e aprender a viver sem preconceitos diante dos irmãos que estão a cumprir uma pena, tratando-os como o que são: irmãos com uma vida e com um futuro.