a cidade do Porto vai acolher a assembleia do Comité Europeu do Ensino Católico. a reunião será uma ocasião de «formação e informação das várias atividades realizadas em contexto de educação na Europa»
a cidade do Porto vai acolher a assembleia do Comité Europeu do Ensino Católico. a reunião será uma ocasião de «formação e informação das várias atividades realizadas em contexto de educação na Europa» a 85a assembleia do Comité Europeu do Ensino Católico (CEEC) vai realizar-se em Portugal. O encontro terá lugar na cidade do Porto, nos dias 6 e 7 de março, na Casa Diocesana de Vilar. O encontro, que serve de formação e informação das várias atividades realizadas em contexto de educação na Europa, conta com a presença dos 24 membros provenientes das diferentes Comissões Episcopais da Europa, lê-se numa nota do Secretariado Nacional da Educação Cristã.

a sessão de abertura estará a cargo de antónio Francisco dos Santos, bispo do Porto e vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF). Do programa do encontro faz parte uma intervenção de Joaquim azevedo, docente da Universidade Católica Portuguesa (UCP), que abordará a temática Da importância do diálogo interculural no contexto da escola católica.