a campanha «Pão repartido para a vida do mundo» será lançada pela Igreja Católica na Bolívia para arrecadar fundos que permitam comprar bens para crianças desnutridas
a campanha «Pão repartido para a vida do mundo» será lançada pela Igreja Católica na Bolívia para arrecadar fundos que permitam comprar bens para crianças desnutridas a Igreja em Cochabamba, na Bolívia, pretende adquirir medicamentos e alimentos para combater a desnutrição das crianças de Tipnis (Território Indígena e Parque Nacional Isiboro Sécure). Para comprar estes bens, será realizada, naquele país, uma angariação de fundos, no próximo dia 22 de março. a ação solidária vai decorrer sob o lema Pão repartido para a vida do mundo.

Num comunicado enviado à agência Fides, os responsáveis pela iniciativa dizem esperar que esta ação possa inaugurar um programa mais extenso de solidariedade na arquidiocese da região de Tipnis. O Território Indígena e Parque Nacional Isiboro Sécure situa-se entre os departamentos de Beni (província de Moxos) e Cochabamba (Chapare), e é o quarto parque natural do mundo e o mais importante da Bolívia.

De acordo com dados recolhidos pela agência Fides, em Tipnis vivem mais de 60 comunidades, a pobreza é generalizada e muitas crianças morrem devido à falta de assistência médica, desnutrição e outras doenças.