Em apenas um dia, os clientes das farmácias portuguesas entregaram 10. 500 produtos de saúde, no âmbito da Jornada de Recolha de Medicamentos
Em apenas um dia, os clientes das farmácias portuguesas entregaram 10. 500 produtos de saúde, no âmbito da Jornada de Recolha de MedicamentosCidadãos de vários pontos do país ofereceram cerca de 10. 500 medicamentos e produtos de saúde. as ofertas foram feitas durante a sétima Jornada de Recolha de Medicamentos, promovida pelo Banco Farmacêutico, que decorreu no passado dia 14 de fevereiro.

Os medicamentos e outros produtos de saúde foram entregues em 132 farmácias portuguesas. a iniciativa solidária contou com o apoio de cerca de 400 voluntários, informa o Banco Farmacêutico, em comunicado. Os bens doados serão agora entregues a 77 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que apoiam cerca de 79 758 pessoas.

Os responsáveis pela iniciativa agradecem aos farmacêuticos, às farmácias e a todos os que contribuíram para que aqueles que mais precisam, e que por vezes não têm oportunidade de adquirir, possam receber medicamentos para os seus tratamentos. Desta forma contribuímos para aumentar a acessibilidade ao medicamento a populações desfavorecidas.