a Cáritas Internacional vai atribuir o prémio «Mulheres Semeadoras de Desenvolvimento» a projetos que «destacam a contribuição das mulheres para garantir alimentação e melhorar os meios de subsistência das suas comunidades»
a Cáritas Internacional vai atribuir o prémio «Mulheres Semeadoras de Desenvolvimento» a projetos que «destacam a contribuição das mulheres para garantir alimentação e melhorar os meios de subsistência das suas comunidades»No Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, a Cáritas Internacional vai entregar o prémio Mulheres Semeadoras de Desenvolvimento. O galardão é destinado a dois projetos, que receberão 10. 000 euros cada. Um deles é dirigido a programas realizados por organizações da Cáritas. O outro é destinado a organizações de fora da rede.
a cerimónia de entrega dos prémios acontecerá durante a segunda edição do evento Vozes da Fé, que reunirá organizações católicas de todo o mundo na Casina Pio IV, no Vaticano. Patrocinado pela Fundação Fidel Goetz, o evento destaca a contribuição das mulheres na Igreja Católica junto aos pobres, na defesa da dignidade humana e na promoção da igualdade. O evento será transmitido online a 8 de março.
De acordo com Michel Roy, secretário-geral da Cáritas Internacional, o galardão reconhece projetos que destacam a contribuição das mulheres para garantir alimentação e melhorar os meios de subsistência das suas famílias e comunidades. através deles, as mulheres estão capacitadas a assumir um papel mais ativo nas suas comunidades. ao ouvir as histórias dessas mulheres, tornamos visíveis seus esforços, e como é importante para a Igreja valorizá-los, realçou o responsável, citado pela Rádio Vaticano.