Milhares de pessoas deslocaram-se ao Museu da Eletricidade para conhecer a exposição «7 mil milhões de outros», uma mostra com testemunhos em vídeo sobre o que separa e une os habitantes de 84 países
Milhares de pessoas deslocaram-se ao Museu da Eletricidade para conhecer a exposição «7 mil milhões de outros», uma mostra com testemunhos em vídeo sobre o que separa e une os habitantes de 84 países a vídeo-exposição 7 mil milhões de outros levou 41. 859 visitantes ao Museu da Eletricidade, situado em Lisboa, de 8 de novembro a 8 de fevereiro. a mostra faz um retrato da humanidade expondo os sonhos, medos, crenças e raivas que distinguem e unem cidadãos de todo o mundo.

ao conhecerem esta exposição, os visitantes contribuíram para apoiar o projeto Dentista do Bem que, através de uma rede de médicos voluntariados, presta tratamentos odontológicos gratuitos a crianças e adolescentes com dificuldades económicas. a iniciativa já possibilitou tratamentos a mais de 1600 jovens.

Criada em 2003, a exposição 7 mil milhões de outros resulta de um conjunto de entrevistas feitas a cerca de 6. 000 pessoas em 84 países. Patente anteriormente em cidades como Paris, Bruxelas, São Paulo, Moscovo, Seul e Roma, a exposição viajou até Portugal no âmbito de uma parceria entre a Fundação EDP, o Projeto Memória e a Good Planet Foundation, com o apoio do BNP Paribas.