Para ajudar estudantes universitários e famílias com dificuldades económicas, a aMI criou dois fundos de apoio social
Para ajudar estudantes universitários e famílias com dificuldades económicas, a aMI criou dois fundos de apoio social a assistência Médica Internacional (aMI) vai criar, este ano, dois fundos de apoio social. O objetivo é apoiar alunos do ensino superior com dificuldades económicas no pagamento de propinas e custear rendas e faturas em atraso. Cada fundo terá o valor de 20 mil euros para dar resposta aos pedidos de ajuda de alunos e famílias em situação de rutura.
É triste percebermos que há jovens que tiveram que interromper os seus estudos superiores por falta de pagamento, pese embora o esforço que algumas universidades e politécnicos fizeram, lamentou Fernando Nobre, presidente da fundação aMI, em declarações à agência Lusa. ao mesmo tempo, existem agregados familiares em situação de extrema carência sem capacidades para pagar as despesas da água, da luz, do gás e a renda de casa.
De acordo com dados da Fundação aMI, a organização apoiou, no último ano, 31. 500 cidadãos, dos quais 3900 pela primeira vez. após um aumento de 130 por cento, entre 2008 e 2013, no número de pessoas ajudadas, os números começaram a estabilizar de 2013 para 2014, segundo o responsável pela aMI.