a exposição «Paixão de Sempre, Dores de Hoje» apresenta um «especial enfoque na via-sacra» através de dezenas de peças e pode ser visitada na cidade de Braga
a exposição «Paixão de Sempre, Dores de Hoje» apresenta um «especial enfoque na via-sacra» através de dezenas de peças e pode ser visitada na cidade de BragaSetenta e três peças e quadros que propõem uma leitura contemporânea de momentos e figuras da simbologia cristã com especial enfoque na via-sacra podem ser conhecidas em Braga, no Museu Pio XII, no âmbito da exposição Paixão de Sempre, Dores de Hoje. a mostra pode ser conhecida até ao próximo dia 5 de abril, de ferça-feira a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00.
Enquadrada no programa cultural das Solenidades da Semana Santa de Braga 2015, a mostra contém trabalhos do escultor Bruno Marques e do pintor Ricardo Ramos, informam os responsáveis pelo museu. Bruno Marques utiliza matérias-primas como o bronze, o gesso, a madeira e a fibra de vidro, enquanto Ricardo Campos recorre a técnicas mistas sobre tela, serapilheira, linho algodão e madeira.