O Instituto Secular das Cooperadoras da família tem uma nova coordenadora geral: Maria alice Cardoso, de 49 anos, natural de Viseu
O Instituto Secular das Cooperadoras da família tem uma nova coordenadora geral: Maria alice Cardoso, de 49 anos, natural de ViseuMaria alice Marques Cardoso, 49 anos, foi eleita coordenadora geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), durante a assembleia-geral deste instituto, que decorreu em Fátima. a nova responsável é natural da freguesia de Barreiros (Viseu) e é licenciada em Serviço Social.
a consagrada é também membro da direção da Escola Profissional de agentes de Serviço e apoio Social – Fundação Monsenhor Alves Brás em Lisboa. De 14 a 22 de fevereiro, o encontro realizou-se sob o mote No coração do mundo com o coração de Deus, ao serviço da família.
a assembleia-geral do ISCF é constituída por delegadas vindas dos países onde o instituto está presente: Portugal, Espanha, França, Itália, Brasil e angola. a reunião teve como objetivo avaliar os últimos seis anos de vida e ação, projetar os próximos e eleger a coordenadora geral e seu conselho, lê-se num comunicado enviado à Fátima Missionária.