O projeto «Capacitação 4 Job» vai permitir integrar no mercado de trabalho 45 jovens migrantes em situação de extrema vulnerabilidade
O projeto «Capacitação 4 Job» vai permitir integrar no mercado de trabalho 45 jovens migrantes em situação de extrema vulnerabilidadeas inscrições para a próxima formação do projeto Capacitação 4 Job, que inicia no mês de março, já estão a decorrer. a iniciativa pretende desenvolver ações de capacitação para integrar no mercado de trabalho 45 jovens migrantes em situação de extrema vulnerabilidade. Estão disponíveis 15 vagas para jovens migrantes entre os 18 e os 30 anos.
O projeto dirige-se a jovens migrantes e engloba um vasto conjunto de atividades, no domínio da valorização pessoal para a empregabilidade, nomeadamente soft skills’ e aquisição de competências transversais, assim como a oportunidade de os jovens frequentarem estágios ou ações de voluntariado, a que estão associadas competências pessoais, sociais, relacionais e profissionais, fomentando a participação cívica e integração na comunidade.
O Serviço Jesuíta aos Refugiados conta com a parceria do Grupo Jerónimo Martins, agrupamento de Escolas Pintor almada Negreiros e a agência de comunicação JLM para a concretização deste projeto que será finalizado em abril do próximo ano.
O projeto está enquadrado no Programa Cidadania ativa, que constitui um instrumento de apoio às Organizações Não Governamentais, sendo financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu: Noruega, Islândia e Liechtenstein. Em Portugal, a gestão do programa está a cargo da Fundação Calouste Gulbenkian.