Estudantes de Educação Moral e Religiosa Católica vão deslocar-se a Roma para ver o Papa Francisco. a visita prevê a participação dos alunos na audiência-geral de quarta-feira de cinzas
Estudantes de Educação Moral e Religiosa Católica vão deslocar-se a Roma para ver o Papa Francisco. a visita prevê a participação dos alunos na audiência-geral de quarta-feira de cinzasOs adolescentes do 9. º ano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Escola Básica Grão Vasco, em Viseu, partem esta segunda-feira, 16 de fevereiro, para o Vaticano. Os estudantes vão marcar presença na audiência-geral com o Papa Francisco, no próximo dia 18, Quarta-feira de Cinzas.
a viagem realiza-se no âmbito de um projeto da disciplina, com o nome EMRC em Jornada. Na preparação desta viagem, os alunos tiveram a possibilidade de se reunir com o bispo de Viseu, Ilídio Leandro. Num comunicado enviado à agência Ecclesia, a equipa organizadora da iniciativa destaca que o principal objetivo é proporcionar aos estudantes uma experiência única que complemente o seu percurso escolar, com a possibilidade de conhecer o berço da cultura religiosa.
Há pouco tempo, a turma do 9. º ano de EMRC da Escola Básica Grão Vasco, pertencente ao agrupamento de Escolas da Zona Urbana de Viseu, enviou ao Santo Padre a sua Carta de Princípios. Uma breve reflexão que exprime o testemunho e compromisso deste grupo de jovens no seio familiar, na escola, na Igreja e no mundo, explica a organização.