a renúncia quaresmal dos diocesanos de Beja será este ano destinada às vítimas da erupção vulcânica em Cabo Verde, e às obras de requalificação da Sé alentejana
a renúncia quaresmal dos diocesanos de Beja será este ano destinada às vítimas da erupção vulcânica em Cabo Verde, e às obras de requalificação da Sé alentejanaEste ano, uma parte do valor da renúncia quaresmal dos fiéis da diocese de Beja vai permitir ajudar as vítimas da erupção vulcânica em Cabo Verde, e outra será destinada às obras de requalificação da Sé alentejana.
Numa mensagem publicada no jornal Notícias de Beja, antónio Vitalino, bispo diocesano, recorda que existem muitas pessoas esquecidas a necessitarem de ajuda, como é o caso daquelas que foram afetadas por uma erupção vulcânica na Ilha do Fogo, a 23 de novembro de 2014.
Renunciando durante 40 dias a algumas despesas supérfluas, conseguiremos aliviar o sofrimento de quem não tem o necessário para viver e sentiremos a alegria de crescer na capacidade de amar, destaca o prelado.
Custear as obras em curso na Sé de Beja é também um dos fins a que será destinada a renúncia quaresmal. No projeto, comparticipado em 70 por cento por fundos comunitários, está prevista a renovação integral dos pavimentos, das coberturas e da torre sineira, o reboco e pintura do interior e exterior da catedral, e a reformulação do guarda-vento, do coro alto e da iluminação.
as transformações abrangem também a requalificação da área de celebração, com a colocação de um novo altar, um novo ambão e de uma nova cátedra episcopal, e a compra de novos bancos para a assembleia. No total, as obras estão calculadas em mais de um milhão de euros. a cargo da diocese estarão cerca de 300 mil.